• Carregando...
Scarlett O’Hara e os EUA em chamas em “...E o Vento Levou”. | Divulgação
Scarlett O’Hara e os EUA em chamas em “...E o Vento Levou”.| Foto: Divulgação

Um dos maiores filmes da história, ... E o Vento Levou, dirigido por Victor Flemming será exibido nesta terça (25), às 20h, em sessão especial no Cinemark Mueller. A exibição abre a temporada do projeto Clássicos Cinemark em 2017.

No mês de maio está programado o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1969. Em junho, tem o musical infantil O Mágico de Oz (1939), também dirigido por Victor Fleming.

...E o Vento Levou conta a história de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), herdeira de uma família rica e escravocrata, e sua relação de amor e ódio com o aventureiro Rett Butler (Clark Gable) enquanto os Estados Unidos ardiam no fogo da Guerra-Civil (1861-1865).

O filme foi o grande vencedor da festa do Oscar de 1940. Tinha sido indicado em 13 categorias, um recorde à época, e ganhou oito estatuetas: filme, direção, atriz (Vivien Leigh), atriz coadjuvante (Hattie McDonald), roteiro, fotografia, montagem e direção de arte.

Levou, ainda, mais dois prêmios especiais: um pelo uso inovador da fotografia em cor (foi o primeiro filme colorido a vencer o Oscar de melhor filme); e outra pelo uso coordenado de equipamento cinematográfico na produção do filme.

Veja aqui como foram os discursos de agradecimento ao Oscar de Vivian Leigh, Hattie McDonald e Victor Flemming

...E o Vento Levou é o quarto colocado na lista do American Film Institute (AFI) com os 100 maiores filmes produzidos por Hollywood até hoje, atrás apenas de Cidadão Kane (1941), Casablanca (1942) e O Poderoso Chefão (1972).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]