• Carregando...
Magic Slim: turnê passa por Curitiba nesta quinta-feira | Divulgação/John Bull Pub
Magic Slim: turnê passa por Curitiba nesta quinta-feira| Foto: Divulgação/John Bull Pub

Uma verdadeira lenda ambulante do blues. Assim é conhecido o guitarrista norte-americano Magic Slim, também tido como um dos componentes do triunvirato de ícones do blues, do qual fazem parte ainda Buddy Guy e B.B.King. Ou seja, para os blueseiros de plantão, a passagem da turnê de Magic Slim pelo John Bull Pub, na noite desta quinta-feira (27), é simplesmente imperdível.

Aos 70 anos de idade, o bluesman nascido no Mississippi volta ao Brasil para divulgar seu mais recente álbum, Midnight Blues, lançado a pouco mais de dois meses e gravado ao lado de sua banda, The Teardrops – que não estará presente no show, já que o grupo que vem acompanhando o músico no país vem da Argentina e é liderado pelo baterista Adrian Flores.

Dono de um estilo único, que dispensa o uso de qualquer recurso eletrônico (tais como como pedais de efeito), Magic Slim é famoso pela intensidade de suas performances ao vivo, que ele leva a locais de shows que vão de espeluncas no Mississippi a sofisticadas casas noturnas parisienses. Seu sucesso vem de uma combinação de muito esforço e uma pitada de acaso, que foi um tanto quanto trágico, no seu caso.

Filho de lavradores, Slim cresceu em uma fazenda, onde, desde muito pequeno, era obrigado a trabalhar, ajudando a família na colheita de algodão. Dividindo seu tempo entre os afazeres na lavoura e os dons artísticos, que já afloraram precocemente – cantava e tocava piano na igreja –, Slim teve seu primeiro contato com a guitarra, graças a um dolorido "acidente de percurso". "Eu estava trabalhando no descaroçador de algodão e minha mão ficou presa em um pedaço de arame. Percebi rapidamente, mas antes que conseguisse soltá-la do aparelho, perdi meu dedo mindinho", conta Slim, em seu website. A igreja ficou sem um pianista, mas ganhou um guitarrista de primeira. "É preciso sentir o blues para tocá-lo. Se você não sente o blues, deixe-o em paz", aconselha.

Serviço

John Bull Blues Festival – Magic Slim. Abertura com Emerson Caruso Trio. John Bull Pub (R. Mateus Leme, 2.204). Dia 27, às 22 horas. R$ 20. Mais informações pelo telefone (41) 3252-0706.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]