• Carregando...

A maior edição do festival "É tudo verdade", mostra dedicada a documentários, começa no dia 22 de março em São Paulo e no dia 23 do mesmo mês no Rio de Janeiro. Até 1º de abril, serão exibidos 141 títulos, selecionados entre mais de 380 filmes inscritos. A mostra seguirá também para Brasília (de 3 a 15 de abril), Campinas (de 9 a 15 de abril) e Porto Alegre (de 23 a 29 de abril). Amir Labaki, fundador e diretor do festival, afirma que a edição deste ano ficou maior do que ele esperava.

- Houve um salto quantitativo na produção de documentários nos últimos cinco anos, graças à tecnologia digital - explica Labaki.

Além do crescimento da produção, o público está cada vez mais receptivo ao gênero, na avaliação de Labaki.

- O festival mostra que o documentário pode ser tão interessante quanto a ficção. Hoje 1/3 das estréias nacionais são documentários. Distribuidores e exibidores não vêem mais o gênero como maldito - avalia.

O festival terá competições nacionais e internacionais, divididas nas categorias longa e média metragem e curtas. Labaki destaca que a 12ª edição do "É tudo verdade" não apenas lança uma nova safra de documentários, como também de documentaristas, mais um sinal do vigor do gênero. O melhor documentário nacional na categoria média e longa metragem receberá um prêmio de R$ 100 mil.Veja trailers dos filmes brasileiros selecionados para a mostra competitiva.

Confira a programação completa no site www.etudoverdade.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]