• Carregando...

Em seus mais de 25 anos de trajetória, a banda britânica Echo and the Bunnymen retorna a Curitiba, nesta semana, para um show na sexta-feira (28), no Curitiba Master Hall. A terceira passagem do grupo pelo Brasil deve-se à turnê de divulgação de seu décimo álbum de músicas inéditas, "Sibéria", lançado no exterior em setembro de 2005, mas que só chegou ao Brasil no fim de março.

A banda formada por Ian McCulloch (vocal) e Will Sergeant (guitarra) se apresenta com o novo baterista Simon Finley.

A primeira passagem pelo país se deu em 1987, época do lançamento do álbum que leva o nome da banda, com a dupla McCulloch e Sergeant, ao lado do baterista Pete de Freitas (morto em um acidente de moto três anos depois), com apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Doze anos depois, em 1999, os ingleses de Liverpool retornaram com a turnê de lançamento do álbum "What Are You Going to Do with Your Life", lançado no mesmo ano. Passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba (na antiga Forum), cantando sucessos como "The Killing Moon", "The Cutter", "Lips Like Sugar", "Seven Seas" e "Bring on the Dancing Horses", cantadas em uníssono pela platéia.

Em entrevista do Caderno G, da Gazeta do Povo, o guitarrista Will Sergeant disse que tocar no Brasil é sempre uma prioridade para a banda. "Minhas lembranças do Brasil são ótimas. Acredito que a qualidade de um show sempre depende da platéia, é como se fosse uma parceria entre a banda e o público. Acho que é por isso que nossos shows brasileiros são sempre tão bons, são os fãs que nos fazem tocar bem".

Quer saber o que a banda vai tocar? Confira na matéria com acesso exclusivo para assinantes

Confira o roteiro de shows

Serviço: Echo & The Bunnymen. Sexta-feira (28) às 22 horas. Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 123 - Portão) Tel.: 3248-1001. R$ 120,00. Meia-entrada para estudantes e para quem doar uma lata de leite em pó: R$ 60,00. A doação será coletada na portaria do Curitiba Master Hall, na entrada do espetáculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]