Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Resenha

Eddie Murphy volta a ser Eddie Murphy em “Norbit”

Depois do respeito renovado que obteve por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho", que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante, Eddie Murphy volta a suas atuações de sempre em "Norbit", em que interpreta três papéis, um número até pequeno pelos seus padrões.

A histórica começa em 1968, quando Norbit, bebê, é abandonado diante de um orfanato em Boiling Springs, uma comunidade rural do Tennessee.

A instituição pertence ao sr. Wong (Murphy) e é lá que o jovem e tímido Norbit conhece a doce Kate. Os dois ficam amigos, mas Kate é adotada e a vida de Norbit vira um inferno, quando uma menina grandona e mandona, Rasputia, se interessa por ele.

Corte para 1985. Norbit e Rasputia (ambos interpretados por Murphy) vão se casar e montar uma casa na cidade. Norbit trabalha para a família de Rasputia, junto com os três irmãos gigantes dela. Mas Kate (Thandie Newton) volta inesperadamente para a cidade, e está linda.

Kate tem grandes planos para o orfanato, mas o noivo dela, Deion (Cuba Cooding Jr.), logo começa a fazer negócios escusos com os irmãos Latimore. Enquanto isso, Rasputia resolve ter umas liçõezinhas a mais com seu professor de dança, Burster.

A dupla de ex-cafetões Pope Sweet Jesus (Eddie Griffin) e Lord Have Mercy (Katt Williams) é a melhor coisa do filme.

O guarda-roupa mutante de Rasputia é engraçado, e Rick Baker, dono de seis Oscars, torna-a tão realista que chega a dar um pouco de medo.

Eddie Murphy, como era de imaginar, se diverte interpretando a moça, mas ele certamente conseguiria fazer isso de olhos fechados.

"Norbit" é politicamente incorreto, racista e rude. E não dá para entender como uma nova comédia de Murphy pode ser tão parecida com as tantas que ele lançou dez anos atrás.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.