Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Infanto-juvenil

Editora de Harry Potter impõe exigências para as bibliotecas americanas

Número limitado de funcionários terão contato com o livro, que chega em dezembro ao Brasil

Cuidados que até bem pouco tempo só eram tomados pelos estúdios de cinema na hora de lançar seus filmes agora viraram praxe também entre as editoras de livros best-sellers. A editora do novo livro de Harry Potter, que será lançado no dia 21 de julho, criou várias regras para as bibliotecas.

Entre elas está a exigência de que as bibliotecas limitem o número de funcionários que vão manter contato com o livro antes do lançamento, e informem os nomes e outros dados de cada gerente das filiais (as principais cidades americanas possuem redes extensas de bibliotecas).

O contrato tem uma cláusula que exclui as livrarias que não cumprirem o acordo de lançamentos futuros de títulos embargados. "Temos ciência e concordamos de que qualquer violação causará danos irreparáveis à [editora] Scholastic e à autora, J. K. Rowling", estabelece o contrato.

As regras foram exigência da escritora J.K. Rowling, que deseja preservar um "momento mágico" para as crianças, disse Kyle Good, porta-voz da Scholastic.

"Quando você tem uma tiragem de 12 milhões de livros e você quer preservar este momento especial para as crianças, você toma todas as precauções necessárias."

O livro deve ser lançado em dezembro no Brasil e tem o título provisório de "Harry Potter e as insígnias mortais".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.