Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Parada cardíaca

Elizabeth Taylor está internada em estado grave em Los Angeles

A atriz Elizabeth Taylor | Reuters/Jim Ruymen
A atriz Elizabeth Taylor (Foto: Reuters/Jim Ruymen)

A atriz inglesa Elizabeth Taylor, de 76 anos, está internada em estado grave num hospital de Los Angeles desde o dia 15 de julho, informa a versão online do jornal inglês "Daily Mail" nesta quinta-feira. Segundo a publicação, ela chegou respirar com a ajuda de aparelhos depois de sofrer uma parada cardíaca. O estado de saúde da estrela se deteriorou na semana passada quando ela foi diagnosticada com uma pneumonia.

Segundo o jornal americano "National Enquirer", na semana passada os filhos de Taylor estavam a seu lado no hospital e os médicos estavam preocupados com seu estado de saúde, uma vez que ela podia não sobreviver.

Mas no dia seguinte à internação, que ocorreu no dia 15 de julho, ela melhorou e não precisou mais de se submeter à respiração artificial.

Uma fonte revelou ao jornal: "Os médicos chegaram a pensar que ela estava morrendo. Ela ainda está muito doente, mas ela pode superar essa crise".

Taylor, mãe de três filhos e que adotou um com Richard Burton, deu entrada num hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, depois que uma gripe virou uma forte pneumonia.

A atriz, que se casou e se divorciou oito vezes, sofre de muitas doenças. Ela tem diabetes e problemas de coração e teve um tumor benigno no cérebro, retirado em 1997. Ela anda em cadeiras de rodas por conta da osteoporose.

Mas ultimamente ela lutou muito para ter sua saúde de volta, conquistando sensível melhora. Tanto que sugeriram que ela poderia até voltar a fazer filmes em Hollywood.

Em 2006, ela foi ao talk show de Larry King na rede de TV CNN para negar os rumores de que sofreria de Mal de Alzheimer e estaria perto da morte.

No ano passado, Liz foi fotografada nadando com tubarões na costa do Havaí.

Liz Taylor tem mais de 60 filmes no currículo, entre eles o sucesso "Cleópatra", de 1963, fita que a tornou a primeira atriz a ganhar US$ 1 milhão por um trabalho no cinema. Ela é vencedora de dois Oscar e tem outros 37 prêmios e 16 indicações. Em 2000, a atriz recebeu o título de Dama do Império Britânico concedido pela rainha Elizabeth II.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.