
A saudade, a solidão e outros assuntos do cotidiano contemporâneo podem ser representados por uma bela paisagem, mas com bancos vazios? No entendimento do artista paranaense Rogério Ghomes, sim. Essa é a temática principal da exposição Donde Estou, Estoy a Te Esperar!, que inaugura amanhã, às 10 horas, na Galeria Ybakatu (Veja o serviço completo da exposição no Guia Gazeta do Povo).
Estarão expostas instalações fotográficas, sempre com 36 imagens, uma referência ao clássico filme fotográfico com o mesmo número de poses. Em comum, todas as imagens trazem na paisagem um banco vazio.
O fascínio pelos locais com belas vistas e sem ninguém para admirar começou em Buenos Aires, e se transformou em um projeto que agregou fotografias de diversos espaços públicos pelo mundo, em cidades como Londrina (cidade onde Ghomes vive e trabalha), Madri, Rio de Janeiro, Londres, São Paulo e Curitiba.
Rogério Ghomes é docente em Artes Visuais na Unopar e expõe desde 1988. Tem obras em coleções como a Pirelli-Museu de Arte de São Paulo e Museu de Arte Contemporânea do Paraná.



