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Will Ferrell sem maquiagam | Reprodução G1
Will Ferrell sem maquiagam| Foto: Reprodução G1

Depois de desfilar em Los Angeles e no Sambódromo, visitar uma tribo indígena e ter a pele tatuada por temas típicos brasileiros, Gisele Bündchen, desta vez, é "vestida" de água em nova campanha criada para apresentar a coleção de sandálias da Grandene que leva o nome da top model.

A "roupa" de água é, na verdade, um efeito de computador, aplicado depois da foto ter sido clicada. Gisele foi fotografada de biquíni. Depois das fotos feitas em estúdio, artistas criaram sobre o corpo da modelo o "vestido" de água.

No ano passado, a marca e a modelo apoiaram à preservação da água por meio do programa "Y Ikatu Xingu" (salve a água boa do Xingu) - que defende a preservação da bacia hidrográfica do rio Xingu.

Desde então, a empresa passou a apoiar outras organizações, como "Nascentes do Brasil", da WWF, que incentiva à adoção de medidas de proteção às nascentes e o uso da água com responsabilidade, e a mais recente "De olho nos mananciais", campanha para preservação das bacias da Guarapiranga, Cantareira, Bilings.

Para confirmar que a empresa segue esta premissa, toda a água utilizada na produção do filme da campanha, dirigido por Andrucha Waddington, foi reaproveitada. No final da gravação, a água serviu para a limpeza e lavagem do estúdio e também na irrigação das plantas dos jardins. A cada nova seqüência, a mesma água era reutilizada graças ao mecanismo da tecnologia da máquina de criação do artista alemão Julius Popp, chamada "bit fall". As palavras vida, beleza, pense, preserve, respeite e o mapa do Brasil aparecem em gotas de chuva, caindo do céu. Detalhe: nenhum efeito de computador foi utilizado para criar essa imagem. A água cai realmente no formato das palavras.

O filme tem versões de 60 e 30 segundos e foi veiculado pela primeira vez no intervalo do Fantástico, no domingo (16). A mídia impressa, que entra em divulgação a partir do dia 26 de setembro, é composta por três peças em que a modelo aparece coberta de água e apresenta a assinatura da campanha, os novos modelos da sandália e os projetos apoiados pela empresa. A agência criou também pôsteres que serão encartados em revistas.

A direção de criação do filme é de Rui Branquinho, com criação do mesmo e de Celso Alfieri. A produção é da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington.

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