Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corrente Cultural

Em show emocionante, Roberto Carlos reúne mais de 50 mil pessoas em Curitiba

Apresentação gratuita do "rei" comemorou os 50 anos da RPCTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Na despedida do palco, ele se declarou: “Eu amo vocês”

O cantor Roberto Carlos se apresentou para mais de 50 mil pessoas, em Curitiba, neste sábado (6), informou a organização | Antonio Costa - Agência de Notícias Gazeta do Povo
O cantor Roberto Carlos se apresentou para mais de 50 mil pessoas, em Curitiba, neste sábado (6), informou a organização (Foto: Antonio Costa - Agência de Notícias Gazeta do Povo)

"Eu amo vocês. Obrigado." Foi assim que Roberto Carlos agradeceu as mais de 50 mil pessoas que compareceram ao seu show, segundo a organização, na Praça Nossa Senhora da Salette, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, na noite de sábado (6). A apresentação ao ar livre foi gratuita e fez parte das comemorações dos 50 anos da RPCTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), e da programação da Corrente Cultural.

O clima curitibano ajudou e o céu sem nuvens deu o tom do espetáculo: todos poderiam apreciar a estrela de Roberto Carlos sem se preocupar com qualquer mudança no tempo. Por volta de 20h30, o "rei" surgiu ao palco vestindo um terno branco, embalado pelos gritos da plateia. Para começar o repertório de clássicos, a canção favorita de muitos: Emoções.

A partir daí, o que se viu foi realmente (muita) emoção. O próprio avisou: "vou dizer cantando tudo o que eu sinto para vocês".

No público, havia diversas pessoas chorando. Desde jovens até senhoras. "Isto acontece porque todo brasileiro gosta de pelo menos uma música do Roberto Carlos. A minha preferida é ‘Emoções’", disse a empresária Joclene Ewy. "Estar aqui neste show é um sonho realizado para muitos."

Sentada no chão em um corredor central de frente ao palco, a publicitária Sílvia Watanabe admitiu não ser fã do cantor, mas diz que fez questão de comparecer ao evento. "Estava no meio do público, naquela multidão, e senti uma energia tão boa. É uma emoção diferente, tanto que deixei meu lugar lá atrás, passei por um monte de pessoas e vim para cá. Agora, vejo o "rei" de frente!", contou Sílvia, que realmente estava a poucos metros do ídolo brasileiro.

Das aproximadamente 15 músicas que Roberto Carlos cantou, acompanhado pelo coro de 50 mil vozes, destaque para Lady Laura, Detalhes, Proposta, Cavalgada e Nossa Senhora, entre outras. No momento mais animado, a Jovem Guarda foi relembrada. Um pout-pourri dos sucessos É Proibido Fumar, Namoradinha de um Amigo Meu, Quando e Jovens Tardes de Domingo animou os presentes.

Quando cantou Emoções pela segunda vez, mais lágrimas. Pessoas na plateia ficavam com celulares para o alto e chorando. No outro lado da linha, talvez alguém especial que elas gostariam que estivesse ali, ou que ouvisse o "rei" ao vivo. A tecnologia, neste caso, ajudou. Logo após, veio o sucesso É Preciso Saber Viver, uma das melhores canções da noite, cantado mais uma vez em coro.

Após quase duas horas de espetáculo, o momento mais aguardado por muitas fãs: Roberto Carlos começou a música Jesus Cristo e prontamente apareceu com rosas para jogar à plateia. Após distribuí-las, fez o agradecimento final e deixou o palco.

Para finalizar, o público foi surpreendido com uma bela queima de fogos de artifício, que durou cinco minutos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.