
Enquanto a revolução do Radiohead não chega por estas terras, os artistas e gravadoras brasileiras continuam investindo na dobradinha CD/DVD ao vivo para os lançamento de "novos" trabalhos musicais. Depois do Acústico MTV, Humberto Gessinger e seu Engenheiros do Hawaii seguem no mesmo formato em Novos Horizontes, já disponível no mercado.
O registro não deixa de ser uma seqüência do projeto anterior, destacando principalmente músicas dos CD mais recentes do EH, acrescentando alguns hits que ficaram de fora do primeiro acústico "Toda Forma de Poder", "Pra Ser Sincero" e "A Montanha" e cinco inéditas a maioria muito fraca, com rimas ruins de doer (para quem não é fã da banda e adora a "poesia" gessingeriana), valendo apenas "No Meio de Tudo, Você".
O músico gaúcho, como sempre, é a estrela do show, revezando-se em diversos instrumentos (violão, dobro, viola caipira, bandolim, gaita e piano), mas abre espaço para a filha Clara (em momento de pura corujice, pois a menina canta mal pacas) e Carlos Maltz (baterista original dos Engenheiros).
A apresentação das músicas segue a fórmula desgastada do formato, com alguns arranjos diferentes aqui e ali. A novidade fica apenas para o DVD, que, além de making of, traz vídeos das demos das novas músicas (mas o espectador tem que ser muito fã de HG para agüentar o cantor se esgoelando numa sala de estúdio, com violão e gaita).
Gessinger certamente se daria melhor se lançasse, a partir de agora, os discos do EH como o Radiohead, pois continua com uma base enorme de fãs. Seu futuro seria bem mais interessante, pelo menos financeiramente. GG1/2



