
Todos os dias, a atriz norte-americana Jennifer Morrison, de 33 anos, vive sua versão de "felizes para sempre". A protagonista de Once Upon a Time série exibida às quintas-feiras, às 21 horas, pelo Sony (tevê a cabo) se sente assim porque realiza no trabalho seu sonho de criança. Já sua personagem, a heroína Emma Swan, precisa batalhar muito antes de conquistar a felicidade. Primeiro, ela terá de derrotar a Rainha Má (Lana Parrilla) e acabar com a maldição que roubou os finais felizes dos personagens de contos de fada e os mantêm presos no mundo real contemporâneo.
Durante passagem relâmpago pelo Brasil na última terça-feira, para divulgar a nova série, a atriz que ganhou fama como a doutora Allison Cameron em House confirmou sua volta ao Hospital Princeton-Plainsboro no último episódio do seriado, que vai ao ar dia 21, nos Estados Unidos.
"O final feliz que desejo para Cameron é que ela possa ser ela mesma e que tome decisões com confiança", torce Jennifer, sem revelar o destino escolhido pelos roteiristas para a médica.
Com 22 episódios, a primeira temporada de Once Upon a Time ficou pronta em março. O sucesso garantiu a gravação do segundo ano, com o mesmo número de capítulos, a partir de julho.
"O êxito da maioria das séries começa no texto. Os roteiros de Once Upon a Time são extraordinários. É original, diferente de tudo o que vemos hoje na tevê", avalia a atriz, contando que uma de sua maiores dificuldades em cena é dirigir o Fusca, modelo 1974, de sua personagem: "Dirigi-lo é uma tarefa para homens. Mas peguei o jeito e, sempre que alguém tenta manobrá-lo, assumo a direção".
Antes de voltar a Vancouver, no Canadá, onde a série é gravada, Jennifer participou do elenco do filme Some Girl(s), comédia romântica baseada numa peça de Neil Labute com previsão de estreia em 2013. Em junho, ela retorna aos sets para gravar Event 15, suspense dirigido por Matthew Thompson.
As gravações longe de casa fortaleceram a amizade entre Jennifer, Ginnifer Goodwin (Branca de Neve) e Josh Dallas (Príncipe Encantado), os pais de Emma na trama.
"Costumo chamar Josh de pai", ela conta, depois de reclamar do frio canadense: "Como gravamos ao ar livre, temos de nos esforçar para não aparecer tremendo em cena".



