Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
teatro

Erotismo em movimento

 | Flávio Colker / Divulgação
(Foto: Flávio Colker / Divulgação)

A coreógrafa Deborah Colker apresenta o espetáculo Belle neste sábado e domingo no Teatro Guaíra. A montagem é uma livre adaptação do romance francês A Bela da Tarde, escrito em 1928 por Joseph Kessel. A história, que virou filme nas mãos do diretor espanhol Luis Buñuel, mostra uma dona de casa que decide passar as tardes em um bordel (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Para criar o contraste entre os dois ambientes, a diretora bolou dois cenários, desenhados por Gringo Cardia. O primeiro representa o lar da personagem e o segundo o prostíbulo em que decide trabalhar. Na dança, duas bailarinas interpretam a protagonista Séverine, uma com movimentos contidos e outra com uma coreografia mais agressiva, que representa seu desejo.

A montagem, que realizou uma temporada de apresentações no Rio de Janeiro, marca os 21 anos da Companhia de Dança Deborah Colker. Os figurinos são assinados por Samuel Cirnansck e a trilha sonora nas mãos de Berna Cepas vai do jazz de Miles Davis ao rock de Velvet Underground. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.