Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balé

Escola do Teatro Guaíra reapresenta seu Quebra Nozes

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

A escola de dança do Teatro Guaíra reapresenta nesta quinta e sexta-feira O Quebra Nozes, espetáculo encenado no Natal de 2013 em cinco sessões lotadas. Será no Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº), (41) 3304-7900, às 20h30.

A tradicional história natalina, baseada na versão infantil do conto de Hoffman "O Quebra Nozes e O Rei dos Ratos", e musicada por Tchaikovsky em 1891, tem aqui direção e coreografia da professora Carla Reinecke. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), e crianças da rede pública assistirão a sessões de tarde nos mesmos dias.

Na trama, uma família comemora o Natal quando um tio excêntrico traz um boneco quebra-nozes à sobrinha Clara. Ela adormece com o brinquedo, que ganha vida e a defende de perigosos inimigos no Reino das Neves e dos Doces. Ao acordar, fica a pergunta: foi sonho ou verdade?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.