Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Infarto

Escritor Ruy Castro tem alta hospitalar

O escritor Ruy Castro teve alta nesta quinta-feira à tarde do Hospital Cardiotrauma, em Ipanema. O mineiro de 58 anos deu entrada na UTI do hospital na segunda-feira, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio.

Ruy foi submetido a uma angioplastia coronariana (desobstrução de artéria), colocando um stent (pequena mola para abrir a artéria). Na quarta-feira, ele deixou a UTI e foi para um quarto particular, informou a assessoria de imprensa do hospital.

Como o escritor se recuperou com sucesso da cirurgia, a alta prevista para sábado foi antecipada para esta quinta. Ruy vai continuar em observação em casa, sob os cuidados de seu médico particular, o cardiologista Ênio Duarte.

Escritor, jornalista e tradutor, Ruy Castro acaba de vencer o Prêmio Jabuti 2006 pelo livro "Carmen: Uma Biografia".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.