• Carregando...
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O centro municipal de estudos do movimento, a Casa Hoffmann, abre espaço, a partir desta quinta-feira (12), para apresentações do espetáculo "4 Meridianos". A montagem é uma mostra de dança contemporânea, que apresenta quatro solos que fazem uma metáfora da contemporaneidade do movimento, com o objetivo de compartilhar pesquisas, idéias e experimentações. Quem for conferir vai assistir às montagens "Spin", de Mariana Batista, com concepção de Rosemari Rocha; "Trans" de Juliana Alves; "Sobre Corpo e Pedaços", de Silvia Nogueira e "Gruu, de Eduardo Giacomini com orientação de Olga Nenevê. São trabalhos que apresentam diferentes linhas de pesquisa sobre o movimento.

Em resumo, "Spin" é definida como uma obra aberta, onde o movimento espiralado é resultante da idéia da complexidade das relações estabelecidas na dança. Já o solo "Gruu" é um experimento sobre o deslocamento e a transição. "Trans" teve início como pesquisa acadêmica em 2005, busca a simplicidade da história do corpo e da comunicação de um momento. O último solo "Sobre corpo e pedaços" discute a forma que o corpo ganha a cada movimento.

O espetáculo tem apoio da Funarte e será apresentado de quinta a domingo até o dia 26 de abril.

Confira outras atrações no Guias e Roteiros

Serviço: 4 MERIDIANOS. Quintas, sextas e sábados às 20 horas. Domingo às 12h e às 18 horas. Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58, Largo da Ordem)Entrada gratuita. Até 26 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]