Chega na sexta-feira dia 6 de fevereiro ao Brasil a versão Imax do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", indicado a oito categorias do Oscar 2009. A atração entrará em cartaz apenas na recém-inaugurada sala Unibanco Imax do Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo.
"Batman - O Cavaleiro das Trevas" é o primeiro filme de grande orçamento rodado parcialmente com câmeras Imax, uma integração revolucionária dos dois formatos de cinema, resultando em uma nova experiência para aqueles que assistirão à produção na tela de 21 metros de largura e 14 de altura.
Todos os cinemas com essa tecnologia são projetados para colocar o espectador dentro do filme, proporcionando a experiência de mergulhar em cada cena através de um revolucionário sistema de projeção, potente sistema de áudio digital e design da sala adaptado para que se obtenha o máximo de seus atributos.
"Fiquei empolgado com a forma como a fotografia Imax se mostrou. Ela lança o público bem no meio da ação de uma maneira que nenhum outro formato de filme poderia. E o resultado é uma experiência de grande imersão", diz Christopher Nolan, em nota enviada nesta sexta-feira pelos estúdios Warner. "Como cineasta, acho que sempre se está tentando voltar a isso, e expandir o cenário de nossa história com o Imax pareceu uma ótima maneira de fazê-lo", completou.
A equipe do filme teve trabalho para tornar isto possível. A começar pelo tamanho do equipamento, pois as câmeras Imax são maiores e mais pesadas do que as tradicionais. Por isso, até um guindaste teve que ser utilizado nas gravações, para gravar as sequências com a Bat-Pod.



