Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

"Eu esperava, mas não acreditava", diz Heitor Dhalia sobre Festival de Cannes

Filme "À deriva" será representante brasileiro no evento. Lista com os selecionados foi divulgada nesta quinta-feira (23)

Cena do filme "À deriva", de Heitor Dhalia, selecionado para o Festival de Cannes | Divulgação
Cena do filme "À deriva", de Heitor Dhalia, selecionado para o Festival de Cannes (Foto: Divulgação)

Heitor Dhalia sofreu com a expectativa de ter seu novo filme, "À deriva", selecionado para o Festival de Cannes. "Eu esperava, mas não acreditava. Comecei a me preparar para o filme não entrar na seleção oficial. Foi um dia cheio de boatos, até que finalmente recebi a notícia, na tarde de ontem", contou o cineasta (de "Nina" e "O cheiro do ralo") em entrevista ao G1.

O longa será o representante brasileiro no festival, um dos mais importantes e tradicionais do universo do cinema. "Fiquei especialmente feliz, pois a seleção deste ano reúne grandes cineastas", comemorou. A lista completa, apresentada nesta quinta-feira (23), traz filmes de Pedro Almodóvar, Quentin Tarantino, Alain Resnais, Ang Lee e Lars von Trier, entre outros.

"À deriva" conta a história de Filipa (Laura Neiva), uma adolescente de 14 anos em férias de verão com a família em uma praia, que faz o rito de passagem para a vida adulta em meio às descobertas do amor e à separação iminente dos pais, o escritor Mathias (interpretado pelo astro francês Vincent Cassel) e a professora Clarice (Debora Bloch). Fazem parte do elenco também Cauã Reymond e a atriz americana Camilla Belle (de "10.000 AC"), que é filha de mãe brasileira.

Para o cineasta, a presença de Cassel pode ajudar na repercussão do longa em Cannes. "Ele foi a primeira pessoa a me ligar, gosta muito do filme e está empolgado para mostrá-lo." Sobre a apresentação, Dhalia prevê muitas lágrimas. "Imagino que será uma grande exibição, que seguirá o mesmo caminho das menores que já fizemos aqui no Brasil: todo mundo vai sair chorando. Acho que vai ser bem emocionante."

No total, o Festival de Cannes trará 53 filmes de 23 países, sendo que 20 concorrem pelo prêmio principal, que é a Palma de Ouro. "À deriva" está fora de competição, como parte da mostra "Un certain regard". A 62ª edição do evento será aberta em 13 de maio, com a animação "Up", da Disney, e terminará no dia 24 do mesmo mês, com "Coco Chanel & Igor Stravinsky", de Jan Kounen.

A previsão é que "À deriva" chegue aos cinemas brasileiros em junho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.