
O ex-namorado da atriz Anne Hathaway foi considerado culpado em relação às acusações de fraude e deve enfrentar ao menos quatro anos de prisão, informou o site Hollywood.com. Raffaello Follieri foi preso no dia 24 de junho deste ano, pouco depois do fim do relacionamento com a atriz.
O empresário italiano foi acusado de operar um esquema entre 2005 e 2007 que permitia que ele comprasse propriedades americanas da Igreja Católica. "Eu transferia dinheiro de um banco de Nova Iorque para um banco do Vaticano em Roma para promover o meu relacionamento com a Igreja. Eu sabia que o que eu estava fazendo era errado", disse Follieri no depoimento lido no tribunal nesta quarta-feira (10).
Ele também admitiu que desapropriou ao menos U$ 2.4 milhões de investidores, enviou para contas pessoais no exterior que estavam disfarçadas de contas jurídicas e usou os fundos para cobrir suas próprias despesas.
Sua advogada Flora Edwards disse que "assim como várias pessoas, ele se deixou levar pela necessidade de adotar um estilo de vida que não podia manter".
Sua sentença deve ser anunciada no dia 3 de outubro.



