• Carregando...

Quando estava no meio da separação com seu então marido Brad Pitt, no ano passado, Jennifer Aniston foi convidada para fazer um filme chamado "Até que o casamento nos separe" (o título original é "The Break-Up" ou "a separação").

A ex-estrela do seriado "Friends" diz que adorou a ironia do título e achou a idéia toda "divertida". Por isso, concordou em fazer o filme, que estréia nos EUA nesta sexta e no Brasil dia 16 de junho.

Aniston diz que o filme foi uma das melhores coisas que já fez, embora ela agora tenha outra ironia sobre a qual refletir. Dias antes da estréia do filme, Pitt e seu novo amor, Angelina Jolie, se tornaram pais de uma menina, desencadeando um frenesi da mídia tablóide que está fazendo sombra a "Até que o casamento nos separe" ou qualquer outro filme.

Mas o mundo de Brad Pitt e Angelina Jolie parecia distante quando Aniston se reuniu com a imprensa, recentemente, para falar de como uma das divorciadas mais famosas do mundo pôde alegrar-se em fazer um filme intitulado "The Break-Up".

Divulgado como comédia romântica, o filme é intencionalmente destituído de romance, e seu lado cômico deriva do desconforto envolvido na separação de um casal.

Algumas pessoas se perguntaram "para que ir ao cinema para assistir a algo que se pode ver em casa?".

Mas outras, numa sessão recente do filme, gargalharam ao ver como Aniston e Vince Vaughn conseguiram destruir seu relacionamento nas telas. Fora delas, consta que os dois estariam tendo um relacionamento na vida real.

Jennifer Aniston disse que a separação com Brad Pitt, com quem esteve casada por cinco anos, a ajudou a encontrar o tom certo para o papel.

- Quando me telefonaram (para oferecer o papel), eu ri e achei divertido. Achei que o título era um sinal de que eu deveria fazer o filme. Foi uma coisa catártica, de certo modo. Tive sorte. Se isso tivesse chegado em qualquer outro momento de minha vida, não sei se eu teria compreendido o papel da maneira como preciso, como atriz.

Os jornalistas tomaram cuidado para evitar perguntas diretas sobre Pitt, Jolie ou Vaughn, tentando fazer Aniston comentar sobre o que leva alguns relacionamentos a funcionar e outros, não.

- Seu filme termina em tom positivo, com o casal caindo nos braços um do outro - disse um jornalista. - É importante um relacionamento terminar por completo?

Aniston disse que sim.

- Acho que é importante para qualquer relacionamento, romântico, de amizade, de trabalho ou outro qualquer ter um fim e uma clareza quanto a porque terminou, para que você possa passar para a próxima fase de sua vida sem deixar coisas inacabadas.

Ficou claro que Aniston já está vivendo sua fase seguinte, e ela aconselhou aos jornalistas: em lugar de conciliar numa relação, procure colaborar.

- Conciliar parece uma palavra tão conciliatória. 'Colaboração' é uma maneira melhor de dizer o que você precisa e quer, de modo que isso não seja visto como ameaça pela outra pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]