• Carregando...
Com várias técnicas de desenho quadrinistas reproduzem o universo original de “Esquadrão Suicida” | /Divulgação
Com várias técnicas de desenho quadrinistas reproduzem o universo original de “Esquadrão Suicida”| Foto: /Divulgação

Desenhistas, ilustradores e caricaturistas locais se reuniram junto a um shopping da cidade para fazerem retratos dos vilões da história em quadrinhos original do “Esquadrão Suicida”. Hera Venenosa, por exemplo, é uma das vilãs que não aprece no filme — que está em cartaz nos cinemas . Contudo, é uma das reproduções da mostra e está retratada nos traços de Celina Pacheco: uma jovem de 13 anos que segue os passos do pai, também quadrinista.

Celina e o pai, Fulvio Pacheco, fazem parte do time de desenhistas que fizeram os retratos para a exposição homônima que está no Imax Palladium até o dia a próxima quarta (17). A adolescente que fez em aquarela a reprodução da melhor amiga de Arlequina, a Hera Venenosa, diz que a experiência de participar da sua segunda exposição com o pai, Fulvio Pacheco, é fantástica. “Comecei a desenhar aos 8 anos durante os cursos que o meu pai dava. Ele é minha maior inspiração como quadrinista”.

O mentor da jovem explica que o projeto reuniu professores e colaboradores da Gibiteca de Curitiba em uma proposta de retratar as personagens da história “original” contado nos quadrinhos. “O público vai encontrar também personagens que não parece no filme, mas que são fundamentais na história dos quadrinhos da DC Comics”. O desenhista ainda ressalva que colocar cada personagem com uma técnica (de desenho) diferente foi estrategicamente pensado para mostrar a versatilidade dos desenhos em quadrinhos.

Eles querem elas

Assim como Celina, Fulvio também desenhou uma personagem feminina. Coube aos jatos de spary do quadrinista dar vida à revoltada Arlequina — que fez o maior sucesso entre o público, segundo o The Washington Post. Segundo ele, que também foi o organizador da exposição, as personagens femininas foram as mais disputadas devido à riqueza de detalhes. “Tivemos que dividir, pois todos queriam desenhá-las”.

Exposição “Esquadrão Suicida”

Local: Imax Palladium

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão

Período: até 17/08

Exposição

Com entrada gratuita, a mostra fica em frente à bilheteria do cinema e conta com os retratos dos artistas: José Aguiar, André Caliman, Douglas Cruz, Marcelo Lopes, Fulvio Pacheco, Ariel Dacunha, Amanda Barros, João Ferreira, Hosana Cristina Freitas, Vinícius Guerreiro Balles, Natan de Souza Soares, Celina Pacheco, Raphael Teles, Ivan Sória Fernandes, Kleber Santos, Brenda Bossato e Jyudah Ichiban, que utilizam técnicas como bico de pena, aquarela, stencil, caneta hidrográfica, lápis de cor, pintura digital e vetor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]