
A Galeria Zilda Fraletti foi a escolhida para realizar, a partir de hoje, a venda de 16 fác-símiles (cópias perfeitas) de gravuras do artista holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972). Todas são autenticadas com o selo da Fundação M.C. Escher, que possui os direitos autorais do trabalho do artista em todo o mundo. Entre as cópias estão as obras mundialmente famosas Répteis, Relatividade, Mão com Esfera Redonda, entre outras.
A produção dos trabalhos que, no Escher Museum, na Holanda, são vendidas como uma coleção, fazem parte de uma edição numerada (com 450 cópias), feita pelo editor Andreas Landshoff, que já publicou mais de dez livros sobre Escher. Em Curitiba, as obras estarão à venda separadamente.
A galeria foi procurada pelo curador da mostra A Magia de Escher, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), Pieter Tjabbes, para ser a responsável pelas vendas em Curitiba. Em 2011, quando a exposição passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, essa transação não ocorreu nas outras capitais.
Segurança
Para evitar que as obras sejam vendidas como originais, elas são impressas em um tamanho 10% maior do que as verdadeiras, mas com a mesma qualidade de impressão.



