Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Documentário

Farrah Fawcett fala sobre seu câncer

A atriz e ex-modelo Farrah Fawcett é paciente terminal de câncer | Mario Anzuoni/Reuters
A atriz e ex-modelo Farrah Fawcett é paciente terminal de câncer (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

A atriz norte-americana Farrah Fawcett se emocionou muito ao assistir a um documentário de televisão sobre a sua luta contra o câncer, mas ainda foi capaz de brincar com os números da audiência, segundo uma amiga. "Ela chorou algumas vezes. Foi muito emocionante para ela", disse a amiga Alana Stewart, ex-esposa do roqueiro Rod Stewart, em entrevista na segunda-feira ao programa Today, da NBC.

"Tem sido uma jornada longuíssima, sabe, e voltar a ela foi provavelmente um pouco doloroso." Quase 9 milhões de espectadores assistiram ao documentário Farrah’s Story, exibido na última sexta-feira pela NBC. O filme tem 90 minutos e é, em grande parte, narrado pela própria Fawcett. A produção deixa claro que a atriz está chegando ao fim da vida. Ela aparece passando por numerosos tratamentos médicos desde 2007, inclusive nas últimas semanas, quando é vista acamada, fortemente medicada e quase incapaz de reconhecer seu filho.

Ryan O’Neal, ex-marido e atual namorado da atriz, disse ao Today que Farrah tinha "um batimento cardíaco baixíssimo" quando começou a ver o programa na sexta-feira, mas que sua pulsação "continuou subindo e subindo" durante a exibição. "Eu disse: ‘Fomos muito bem ontem à noite’. E ela disse: ‘Quais foram os números?’, e me fez rir que ela ainda pensasse nisso a esta altura", disse O’Neal.

Farrah Fawcett,62 anos, foi uma das protagonistas da série de televisão As Panteras, ícone da década de 1970, e recebeu, em 2006, o diagnóstico de câncer no reto, que há dois anos atingiu-lhe o fígado. O documentário inclui imagens de Fawcett raspando sua própria cabeça no fim do ano passado, quando os cabelos começaram a cair por causa de uma quimioterapia. A atriz não teve condições de assistir a uma exibição do filme para amigos na semana passada em Beverly Hills.

O jornal The New York Times considerou a produção "horrível" e "apelativa", enquanto a revista Entertainment Weekly achou o filme "às vezes quase intolerável, às vezes fascinante." Nos últimos dias, O’Neal tem falado com tristeza sobre a possibilidade da vida sem Fawcett. Mas Alana Stewart, que ajudou a filmar o documentário, disse em outra entrevista que ainda crê em um milagre. "Ryan a ama há 30 anos. Ela é o amor da vida dele. Ele é pessimista (...). Eu sou diferente. Sou teimosamente insistente de que pode haver um milagre. Falamos (sobre a morte) uma vez", disse a amiga de Farrah ao Today.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.