Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Fãs recebem Iron Maiden para pré-estreia mundial de documentário no Rio

"Flight 666" registra parte da turnê mais recente dos metaleiros. Maiden faz show na Praça da Apoteose neste sábado (14)

Fãs do Iron Maiden fazem fila em frente ao Cine Odeon para ver "Flight 666" | Reprodução/G1.com.br
Fãs do Iron Maiden fazem fila em frente ao Cine Odeon para ver "Flight 666" (Foto: Reprodução/G1.com.br)

Dezenas de fãs fizeram plantão em frente ao Cine Odeon, no Rio de Janeiro, para assistir à pré-estreia mundial do documentário "Flight 666", que registra trechos da turnê recente do Iron Maiden, que passa neste sábado (14) pela capital fluminense. A sessão especial contou com a presença dos músicos da banda de heavy metal britânica.

Dirigido por Sam Dunn e Scot McFayden - de "Metal: A Headbangers Journey" - e com previsão de estreia para 21 de abril, o filme acompanha o Iron Maiden pelo mundo a bordo do Boeing 757 "Ed Force One", passando por cidades como Sydney, Los Angeles, São Paulo, Bombaim e Tóquio. A aeronave é pilotada pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson.

À noite, o sexteto inglês se apresenta no Rio, na Praça da Apoteose, em sua segunda passagem com a turnê "Somewhere back in time" pelo Brasil. O grupo, que já tocou em Manaus nesta quinta (12), ainda passa por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

Os fãs brasileiros estão curiosos para saber se a banda trouxe toda a pirotecnia que utiliza durante as performances na Europa e EUA. E quem poderá avaliar bem essa questão é Tobias Stranderud, fã sueco que veio para o Brasil especialmente para a turnê. Ele já esteve em 176 apresentações da banda, inclusive na América Latina (Colômbia e Venezuela). Depois da passagem pelo Rio, Stranderud irá para São Paulo e depois para Miami, sempre acompanhando o Iron Maiden.

No show de março de 2008 em São Paulo, o vocalista Bruce Dickinson prometeu: "Vamos voltar muito em breve. Mas... será um show maior, com explosões, fogos e mais luzes. Vamos voltar em 1 ano para o Brasil, para São Paulo e para outras cidades". Agora é a hora para ver a promessa ser cumprida de perto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.