
Dezenas de fãs fizeram plantão em frente ao Cine Odeon, no Rio de Janeiro, para assistir à pré-estreia mundial do documentário "Flight 666", que registra trechos da turnê recente do Iron Maiden, que passa neste sábado (14) pela capital fluminense. A sessão especial contou com a presença dos músicos da banda de heavy metal britânica.
Dirigido por Sam Dunn e Scot McFayden - de "Metal: A Headbangers Journey" - e com previsão de estreia para 21 de abril, o filme acompanha o Iron Maiden pelo mundo a bordo do Boeing 757 "Ed Force One", passando por cidades como Sydney, Los Angeles, São Paulo, Bombaim e Tóquio. A aeronave é pilotada pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson.
À noite, o sexteto inglês se apresenta no Rio, na Praça da Apoteose, em sua segunda passagem com a turnê "Somewhere back in time" pelo Brasil. O grupo, que já tocou em Manaus nesta quinta (12), ainda passa por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).
Os fãs brasileiros estão curiosos para saber se a banda trouxe toda a pirotecnia que utiliza durante as performances na Europa e EUA. E quem poderá avaliar bem essa questão é Tobias Stranderud, fã sueco que veio para o Brasil especialmente para a turnê. Ele já esteve em 176 apresentações da banda, inclusive na América Latina (Colômbia e Venezuela). Depois da passagem pelo Rio, Stranderud irá para São Paulo e depois para Miami, sempre acompanhando o Iron Maiden.
No show de março de 2008 em São Paulo, o vocalista Bruce Dickinson prometeu: "Vamos voltar muito em breve. Mas... será um show maior, com explosões, fogos e mais luzes. Vamos voltar em 1 ano para o Brasil, para São Paulo e para outras cidades". Agora é a hora para ver a promessa ser cumprida de perto.



