Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apoio

FCC divulga resultado de editais do Fundo de Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou nesta terça-feira (17), o resultado de três editais lançados pelo Fundo Municipal de Cultura no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura. Foram contemplados dez projetos da área de música, cinco de teatro independente e três de artes populares, num total de R$ 228 mil investidos no apoio aos grupos e na difusão de espetáculos artísticos por toda a cidade. As apresentações vão acontecer nos parques e praças, bem como em espaços da comunidade nos bairros de Curitiba.

Os espetáculos contemplados no Programa Música nos Parques foram Show Violada (de Lydio Roberto), Vadeco e os Astronautas no Parque (Grupo Vadeco e os Astronautas), Cantante (Coro Infanto-Juvenil Papo Coral), Noites do Sertão (de Oswaldo Rios), Panorama da Música Instrumental Independente (de Danilo Bogo), O Canto do Choro (Grupo Simplicidade), Show Originais (Grupo Baque Solto), É com esse que eu vou (de Dirceu Saggin), Flor & Madeira – Samba e Choro (de Daniel Migliavacca) e Casca de Nós (Fernando Lemos).

O programa "Música nos Parques" tem objetivo de oferecer à comunidade curitibana uma programação que contemple os diversos estilos e tendências musicais. O apoio financeiro será destinado à pós-produção dos espetáculos. A Fundação Cultural de Curitiba dará a infra-estrutura e os serviços de apoio necessários às apresentações. O programa acontecerá sempre aos domingos, a partir das 11h da manhã, em parques e praças das nove Regionais da cidade. Cada artista ou grupo musical selecionado realizará duas apresentações e ainda, atendendo a um requisito do edital, deverá dar a sua contrapartida social, oferecendo uma oficina de música para a comunidade, em local e data a serem definidos pela Fundação Cultural.

Teatro

No programa de Fomento para o Teatro – Teatros Independentes Temporada 2006/2007 foram selecionados os projetos Teatro Cultura – Espetáculos e Arte Popular (de Amauri Ernani Vieira), Estórias Brincantes e Muitas Mainhas (de Resende e Ribas Ltda – Abração Filmes), Amorfo (da Vão Livre Arquitetura e Artes), Colônia Cecília (Comediantes Cia de Teatro) e Uma Estória da nossa História (Traio Produções Artísticas). O programa de fomento ao teatro independente tem a finalidade de conceder apoio financeiro à produção de projetos inéditos na área de artes cênicas. Cada proposta escolhida vai realizar um mínimo de dez apresentações, seguidas de palestras que serão consideradas como contrapartida social e cultural.

Artes populares

Para o Programa de Difusão em Artes Populares os escolhidos foram Folguedos Populares (Grupo Boizinho Faceiro), O Auto de Guaraqueçaba Tá na Rua (Fâmulos de Bonifrates) e Os Pontos de Umbanda e as Comidas dos Orixás: Religião, Música e Gastronomia no Terreiro do Pai Maneco (Fabiano Dalla Bona). Esse edital tem a finalidade de conceder apoio financeiro à produção de projetos que, ao serem apresentados, permitam compartilhar os diversos gêneros e tendências dessa área. Cada proponente contemplado vai realizar um total de três apresentações e uma oficina e workshop, em forma de contrapartida social e cultural.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.