
A Fundação Cultural de Curitiba divulgou ontem a relação dos projetos selecionados pelos editais Teatro Itinerante 2007-2008, Filme Digital e Ocupação de Espaço, que receberão recursos do Fundo Municipal da Cultura, no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal.
O edital Teatro Itinerante 2007-2008 contemplou projetos em três categorias: Auto de Natal, Teatro Infantil e Teatro Adulto. Na primeira categoria está o Auto da Estrela Guia, da companhia Filhos da Lua Teatro de Bonecos Ltda. Para o público infantil, as peças Verde Que Te Quero Verde, de Vilson Soares Cardoso, e Auto de Boi Criança, de Malasartes Projetos Culturais e Assessoramento Pedagógico Ltda. Na área de Teatro Adulto, o escolhido foi Na Boca da Noite, de Gelson Schimanski Me.
O edital Filme Digital também contemplou trabalhos em duas categorias distintas: iniciante e não-iniciante. Na primeira estão os filmes Balada da Cruz Machado, de Terence Keller; O Sotaque, de Luiz Rogério Lucena dos Santos Lima; Naftalinas, Doces e Traças, de Nathália Tereza do Carmo Taques; Caleidoscópio, de Gustavo Panacione Ribas; Parasara, de Igor Moura de Almeida; e Sob a Luz da Vela, de Karina de Souza Barbosa. Os filmes de veteranos selecionados são Morgue Story Sangue, Baiacu e Quadrinhos, de Paulo Roberto Rego Barros Biscaia Filho, e As Muitas Vidas de Valêncio Xavier, de Luiz Alberto Gonçalves (Beto Carminatti).
O edital de Ocupação de Espaços contemplou os projetos Meus Olhos Solar do Barão, de Cristiane Silveira; Deus Mora nos Detalhes, de André Americano Malinski e A Força da Mensagem Urbana, de José Henrique Havro Dionísio Rodrigues.



