
Nesta sexta-feira, o Festival da Lapa exibe no Panteon dos Heroes, às 19 horas, o filme Lula, o Filho do Brasil (2010), de Fábio Barreto, que conta a trajetória do presidente desde a infância até a sua prisão durante a ditadura militar. O filme é precedido pelo episódio do programa Casos e Causos, da Revista RPC, Ismênio, de Guto Pasko.
Antes, às 17 horas, o público assiste no Cine Imperial ao episódio do Casos e Causos O Casamento de Dalila, de Andréia Kaláboa, seguido do filme Em Teu Nome, do gaúcho Paulo Nascimento (2009), que concorre na mostra competitiva de filmes de época. Às 19 horas, o ator Paulo Betti será homenageado com o prêmio Troféu Tropeiro no Cine Imperial.
No sábado, às 10 horas, será exibido o filme A Ilha da Morte, de Wolney Oliveira e, em seguida, Corpos Celestes, de Marcos Jorge e Fernando Severo, ambos de 2006, que também concorrem. O resultado da mostra será conhecido às 20 horas, no Cine Imperial.
Por fim, no domingo, a programação inclui uma mostra de filmes de futebol, às 17 horas, que inicia com Boleiros, de Ugo Giorgetti.
Com o slogan "Cinema num Cenário Histórico", o Festival da Lapa exibe produções que têm pelo menos metade da sua duração ambientada num período anterior aos anos 1970. Também concorrem neste ano os longas-metragens Menino da Porteira, do cineasta Jeremias Moreira, refilmagem do clássico de 1976 protagonizado pelo cantor Daniel, que abriu a mostra na última quarta-feira, e o cubano El Benny (2007), de Jorge Luis Sánchez.
Serviço
Na internet: www.festivaldalapa.com.br



