
Um dos maiores sucessos do Balé Teatro Guaíra, o Grande Circo Místico, está com seus figurinos e adereços em exposição no saguão do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A mostra tem apoio da Academia Gustavo Borges e faz parte das comemorações do Centro Cultural Teatro Guaíra aos 40 anos da companhia.
O espetáculo, que estreou em 1983, com direção de Emílio de Biasi e coreografia de Carlos Trincheira, foi um marco revolucionário de dança no Brasil, ao reunir balé, ópera, circo, teatro, música e poesia. A primeira trilha sonora foi escrita por Chico Buarque e Edu Lobo, especialmente para o Balé Teatro Guaíra.
Em 2003, após 20 anos, foi realizada uma nova leitura, com direção coreográfica de Luís Arrieta e alterações na parte instrumental feitas Edu Lobo. O espetáculo é baseado no poema homônimo do alagoano Jorge de Lima, com roteiro de Naum Alves de Souza.
Serviço:
Grande Circo Místico
Saguão do Aeroporto Internacional Afonso Pena São José dos Pinhais, (41) 3304-7948. Figurinos e adereços do espetáculo do Centro Cultural Teatro Guaíra que estreou em 1983. Até 3 de janeiro.



