Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cinema

Filme traz susto e experiências paranormais

A Marca do Medo, em cartaz nos cinemas brasileiros, foi inspirado em fatos que aconteceram em Londres, na década de 1970

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

O filme A Marca do Medo, em cartaz nos cinemas brasileiros desde ontem, volta seu foco para histórias envolvendo a paranormalidade e dá sustos no espectador. Com roteiro e direção de Johan Pogue, o longa foi inspirado em fatos que aconteceram em Londres, na década de 1970. Pessoas que afirmavam ter poderes paranormais eram submetidas a experiências conduzidas por cientistas em busca de desvendar esses fenômenos inexplicáveis (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Já a trama se passa em 1974, e narra a história de um professor (Jared Harris) universitário de Londres que quer saber se a paranormalidade existe. Assim, durante uma aula, ele pergunta aos alunos o que são fenômenos sobrenaturais, mas ninguém consegue encontrar respostas. O mestre forma uma equipe com mais três alunos, a fim de investigar o misterioso caso da garota Jane Harper (Olivia Cooke, foto), aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane em uma casa para fazer testes com ela, na esperança de que os superpoderes da menina se manifestem diante das câmeras.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.