• Carregando...
Cena do filme "Lua Nova" | Divulgação
Cena do filme "Lua Nova"| Foto: Divulgação

A Summit Entertainment, empresa responsável pela produção da Saga Crepúsculo, pode transformar o último livro da série, Amanhecer, em dois filmes. As informações foram divulgadas pela "Variety", revista especializada no mercado cinematográfico.

De acordo com a reportagem, a decisão da companhia dependeria da disposição do elenco em participar dos dois filmes, e da resposta positiva do diretor Chris Weitz, de "Lua nova", em trabalhar nas últimas duas partes do romance vampiresco de Stephenie Meyer. "Eclipse", o próximo capítulo da saga, é dirigido por David Slade.

Por enquanto, a Summit tem fechado apenas que Melissa Rosenberg, responsável pelo roteiro dos três primeiros filmes, ficará encarregada do desfecho da história –no caso de um ou mesmo de dois longas-metragens.

Os executivos da Summit não comentaram o assunto, mas a "Variety" publicou ainda que a decisão de dividir "Amanhecer" em duas partes significaria muito trabalho para a companhia, que teria de reabrir as negociações com a autora dos livros.

Sairia caro também para a empresa, que após o fenômeno dos dois primeiros filmes –"Lua nova" já faturou mais de US$ 230 milhões apenas nos Estados Unidos– teria de aumentar os salários dos atores, especialmente do elenco principal, formado por Robert Pattinson, Kristin Stewart e Taylor Lautner.

Foi exatamente o que aconteceu com os atores da franquia "Harry Potter" quando a Warner Bros. decidiu transformar o último livro da saga em dois filmes –que têm previsão de lançamento em novembro de 2010 e em julho de 2011. O sucesso das histórias acabam fazendo os altos pagamentos valerem a pena para os estúdios, diz a reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]