O grande mistério que regia a trama da novela "A favorita" foi revelado no capítulo desta terça-feira (5). A verdadeira assassina de Marcelo Fontini é Flora, personagem da atriz Patrícia Pillar.
Desde de a estréia do folhetim, em maio deste ano, o autor João Emanuel Carneiro confundia o público sobre quem seria a mocinha e a vilã da história, protagonizada por Patrícia e Claudia Raia, que vive a personagem Donatela.
Acusada pela morte de Marcelo, Flora passou 18 anos na cadeia. Na trama a personagem era amante de Marcelo, o marido de Donatela. No tempo em que Flora ficou na cadeia, Donatela criou Lara (Mariana Ximenes), a filha do marido com a rival.
Numa cena forte, em que Donatela apontava um revólver para Flora, foi revelado que a loira sempre invejou a rival. Na história, Donatela e Flora formavam a dupla sertaneja "Faísca & Espoleta" do qual a assassina de Marcelo era a segunda voz e a que menos se destava.
Nos próximos capítulos, Donatela terá que provar que não é a assassina de Marcelo, como Flora está tentando provar na justiça. As duas também disputarão o amor de Lara, que agora acredita que a mãe de criação possa ter matado seu pai.
As personagens também irão disputar o coração do jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vechia).



