Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comédia

Funeral cheio de surpresas

 | Rerpdoução www.queroofilme.com.br
(Foto: Rerpdoução www.queroofilme.com.br)

Frank Oz, cineasta mais conhecido como a voz do diminuto e esverdeado mestre jedi Yoda da série Star Wars, assina Morte no Funeral , que estréia hoje em Curitiba. O filme é uma comédia de erros recheada, na melhor tradição britânica, de diálogos afiados a situações que beiram o surreal, mas repletas de humanidade.

O enredo do longa-metragem cerca a morte do patriarca de uma família tradicional. Comparecem ao funeral poucos familiares, amigos e alguns desconhecidos. Entre eles, o amante gay do morto. O que era para ser um velório sem surpresas revela-se bem mais do que isso.

Embora não traga nada de exatamente novo, Morte no Funeral tem alguns trunfos, além da trama bem armada: uma eficiente direção de atores, privilegiada por um elenco de qualidade, formado por atores poucos conhecidos dos brasileiros, mas famosos na Grã-Bretanha. Entre eles, Alan Tudyk (de Eu, Robô) e Peter Dinklage, célebre na Inglaterra por ser considerado "o anão mais bonito do mundo", responsável por alguns dos momentos mais hilariantes do longa-metragem.

Para quem não lembra, além de dublar o mestre Yoda, Franz Oz é diretor de sucessos como a comédia Será Que Ele É?, com Kevin Kline, e o musical Pequena Loja de Horrores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.