• Carregando...
Funk que fala sobre diversão e consumo virou filme | Divulgação
Funk que fala sobre diversão e consumo virou filme| Foto: Divulgação

Assista

O documentário Funk Ostentação pode ser visto no YouTube, no endereço http://migre.me/c5fKH.

Dinheiro, mulheres, bebidas, carros e roupas de marca. Se antes o mote dos funks era amor e sexo, isso mudou. O estilo denominado funk de ostentação, que vem bombando na internet e nas pistas de casas noturnas, é o tema do documentário Funk Ostentação, dirigido por Renato Barreiros e Konrad Dantas – dono da produtora KondZilla, responsável pelos videoclipes do gênero.

"Esse estilo de fazer funk vem lá do exterior. Os rappers fazem os clipes com mulheres e carros caros. Percebemos que era isso que o povo queria ver: uma música que fala sobre diversão e consumo", diz Dantas.

Na opinião do diretor, o ritmo fez sucesso porque o Brasil vive uma ascensão econômica. "As pessoas têm a perspectiva de comprar. Não é mais impossível ter aquilo com que você sonha."

O filme fala sobre o surgimento do estilo, com depoimentos de funkeiros como MC Dede, MC Guime, MC Boy do Charmes, MC Dede, MC Bio G3 e MC Menor do Chapa.

"Queríamos que esse filme fosse visto. E a internet é o maior meio de divulgação desses artistas", explica Barreiros. "É importante as pessoas verem a proporção desse ritmo, sem pensar que é crime ou coisa de menor de idade que usa drogas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]