Gary Oldman está negociando reprisar seu papel como Sirius Black para o quinto filme da Warner Bros. Pictures baseado nos livros de J.K. Rowling, "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Quando a produção do filme, dirigido por David Yates, começou em 6 de fevereiro, no Leavesden Studios da Grã-Bretanha, as negociações com Oldman ainda não haviam começado. Isso levou a imprensa britânica a especular que Oldman não voltaria e que outro ator teria que ser escolhido para o papel.
- Não vamos filmar seu papel por um tempo; e como sempre acontece, você começa com os papéis que são mais importantes - disse o produtor de "Potter" David Heyman. - Temos todas as intenções de ter Gary Oldman no papel de Sirius Black.
O estúdio teve a maioria dos principais atores sob contrato até o quarto filme da série, mas teve que fazer novos acordos com eles para o quinto e os subsequentes filmes.
Oldman, que interpreta o padrinho de Potter, foi apresentado no terceiro filme, "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".
Embora seu papel tenha sido menor em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", do ano passado, ele interpreta um papel mais presente em "A Ordem da Fênix".
Atualmente, Oldman está filmando "Zodiac", de David Fincher, em Los Angeles.



