Caçula de 11 irmãos, Sergio Paulo, de 35 anos, certamente é o mais famoso dos filhos de Jovina Maria e José Paulo Correia. Os primeiros passos na carreira deste cantor nascido em Goioerê, centro-oeste do Paraná, ocorreram em Campina da Lagoa, cidade a 70 quilômetros de sua terra natal, onde passou boa parte da infância. Lá, Sergio deixou familiares, amigos, fãs -- e o nome de batismo -- para ganhar a vida no Litoral do Paraná, onde é conhecido como Ravi Melo.
A mudança para Praia de Leste aconteceu em 2000 e foi motivada pela esperança de obter maior visibilidade para o seu trabalho com a ajuda de alguns amigos que moravam no Litoral. Mas ele enfrentou dificuldades para demonstrar seu valor logo na chegada a Pontal do Paraná. O dono do restaurante 277 em Praia de Leste, Luiz Fernando Seren, lembra como conheceu Ravi. "Um dia ele veio aqui como cliente e alguns amigos pediram para ele tocar. Nós gostamos muito, tanto que fizemos um acordo que já dura nove anos, para ele se apresentar no restaurante todo o verão", diz.
SucessoO espaço para mostrar seu talento gerou um reconhecimento de público e crítica. "Ganhei, por três anos consecutivos, entre 2004 e 2006, o prêmio de melhor cantor do litoral oferecido pela empresa de publicidade Olhe Produções", destaca Ravi. A voz marcante e o estilo inspirado no cantor inglês Seal vencedor do Grammy e famoso na década de 1990 com a música Kiss from a Rose, trilha do filme Batman Forever -- fizeram com que Ravi conquistasse muitos fãs na região. "Sempre me pedem autógrafo e perguntam quando será o próximo show", conta.
Em 2008, surgiu o convite para a gravação do CD Beija Minha Boca, o primeiro de canções inéditas, que foi produzido por Maurício Gasperini, ex-vocalista da banda paulista Rádio Táxi. Durante a gravação do CD, em São Paulo, Ravi foi apresentado à produção do quadro de calouros do Programa Raul Gil. Após receber o convite para cantar em rede nacional, Ravi agradou o público e foi um dos finalistas do concurso do programa em 2008. "O pessoal aprovou meu trabalho e isso gerou mais reconhecimento nacional".
RealizaçãoFazendo aproximadamente 12 shows por mês e preparando o lançamento do segundo CD, Ravi conta que já consegue ver parte do seu sonho realizado. "Hoje estou noivo, tenho dois filhos e consigo viver só da música". A única tristeza que carrega é o fato de os pais não acompanharem em vida o seu sucesso. "Minha mãe era minha maior fã e meu pai também sempre me apoiou. Meu sonho também era o sonho deles e eu queria muito que eles pudessem ter visto minhas conquistas", lamenta.
A lembrança dos pais é um retorno aos tempos da infância sofrida em Campina da Lagoa."Minha família vivia da lavoura, mas passamos por muitas dificuldades financeiras", lembra. Ainda criança, o pequeno Sergio foi obrigado a auxiliar a família na lavoura. "Cheguei a trabalhar duro para ajudar meu pai, mas sabia que o meu negócio era a música", conta.
A irmã Luzia de Fátima lembra de Sergio bem jovem iniciando sua trajetória como músico. "Com 5 anos ele pegava o violãozinho e tentava reproduzir as mesmas canções que meu pai tocava", diz. Inspirado pelo pai, que se apresentava em lanchonetes, bares e restaurantes, ele aprendeu sozinho a tocar violão. "Meu pai tinha um jeito boêmio, estilo Nelson Gonçalves, mas também tocava muito Tonico e Tinoco e Demônios da Garoa."
Atualmente, Ravi participa de eventos em todo o Paraná. No repertório estão canções dos mais variados estilos interpretados com o auxílio do violão e do teclado, outro instrumento que ele aprendeu a tocar sozinho. "Frank Sinatra, Louis Armstrong, Beatles, Elton John, Jason Mraz, Luan Santana, Fernando e Sorocaba, tudo isso eu canto para animar as festas para as quais sou contratado", diz.
ServiçoPara contratar Ravi Melo ou comprar o CD Beija Minha Boca ligue para (41) 9646-6185 ou mande um e-mail para ravimelo@hotmail.com




