Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte cerebral

Amigo de Natasha Richardson: "não há a menor chance para ela"

A atriz britânica Natasha Richardson e seu marido, o ator Liam Neeson, em foto de arquivo | Reuters
A atriz britânica Natasha Richardson e seu marido, o ator Liam Neeson, em foto de arquivo (Foto: Reuters)

Enquanto a atriz Natasha Richardson continua internada num hospital de Nova York (EUA), sua família e amigos já não têm mais esperança de que ela vá se recuperar do grave ferimento na cabeça sofrido durante o acidente numa estação de esqui canadense nesta segunda-feira.

"Não há a menor chance", disse um amigo da família para a revista "People" na terça-feira à noite. "O coração dela está batendo, mas o cérebro está morto", continuou a fonte da revista americana.

Sua condição difícil - médicos descreveram para os mais chegados à atriz como "um derrame de sangue entre o cérebro e a crânio" - preocupa a família de Natasha. Eles ainda não tomaram uma decisão oficial, mas, segundo um amigo da família, órgãos de Natasha devem ser doados.

Natasha Richardson, de 45 anos, filha da atriz Vanessa Redgrave, sofreu um gravíssimo ferimento na cabeça na segunda-feira enquanto esquiava numa inclinação para iniciantes próxima a Montreal, no Canadá, onde ela estava ao lado se um dos seus dois filhos. O marido, o ator Liam Neeson, de 56 anos, deixou Toronto, onde rodava um filme, assim que soube que a mulher havia sido internada com ferimentos graves.

Na terça-feira, um jatinho a transferiu para Nova York, onde a família e amigos se uniram numa vigília pela melhora da atriz. A assessoria da atriz não quis comentar seu estado de saúde à revista "People".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.