
Depois de cerca de dois anos de casamento, o rapper Usher pediu esta semana o divórcio de Tameka Foster, de acordo com documentos da Justiça em Atlanta, nos EUA. Usher e Tameka se casaram em agosto de 2007 e tiveram dois filhos juntos.
Em fevereiro deste ano, Tameka veio ao Brasil realizar uma lipoaspiração e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória no momento da anestesia. Então internada na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ela foi colocada em coma induzido por 24 horas.
Segundo o site da CNN, a notícia do divórcio teria agradado fãs e a família do rapper. Sua mãe, Jonetta Patton, por exemplo, foi dispensada da função de empresária do cantor logo após o casamento, o que seria um indício de desentendimento.
Trajetória
Nascido Usher Raymond, o cantor lançou seu álbum de estreia batizado simplesmente de "Usher" em 1997, quando ainda era adolescente. O disco era co-produzido pelo rapper Sean "Puffy" Combs (também conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy).
O sucesso comercial só foi atingido em 2004, depois que o single "Yeah!", parceria com o rapper Ludcaris, atingiu o topo das paradas da Billboard. O disco - "Confessions" - rendeu a Usher dois prêmios Grammy, de melhor álbum de r'n'b e melhor colaboração vocal de rap.
Formada em moda em Los Angeles, Tameka Foster é uma consultora de estilo que trabalhou para as principais gravadoras norte-americanas. Entre seus clientes estão nomes como Aretha Franklin, Dr. Dre e Lauryn Hill, cantora do Fugees, para quem serviu como consultora de imagem e 'personal stylist' no final da década de 1990.



