Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cênicas

Atriz Georgia Gomide morre aos 73 anos em SP

A atriz, cujo nome verdadeiro era Elfriede Helene Gomide Witecy, participou de mais de 40 novelas

Geórgia, em cena da novela "Verada Tropical", de 1984 | Reprodução/ Vídeo YouTube
Geórgia, em cena da novela "Verada Tropical", de 1984 (Foto: Reprodução/ Vídeo YouTube)

A atriz Georgia Gomide morreu na madrugada desta sábado, aos 73 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ela estava internada no Hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, zona sul da capital, desde a última terça-feira. Seu corpo será velado no Hospital Beneficência Portuguesa até as 16 horas e o enterro deve ocorrer em seguida, no Cemitério da Consolação.

Georgia, cujo nome verdadeiro era Elfriede Helene Gomide Witecy, participou de mais de 40 novelas, como "O Tempo e o Vento", "Vereda Tropical", "Anos Rebeldes" e "Quatro por Quatro", e uma dezena de filmes. A atriz protagonizou, com sua colega Vida Alves, em 1966, o primeiro beijo homossexual da televisão brasileira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.