• Carregando...
O locutor Lombardi | SBT/Divulgação
O locutor Lombardi| Foto: SBT/Divulgação

O locutor Luiz Lombardi, 69 anos, foi enterrado sob aplausos às 12h55 desta quinta, no cemitério Cristo Redentor, em Santo André (SP).

O caixão com corpo de Lombardi chegou em cortejo, coberto por uma bandeira do Palmeiras, time do qual ele era torcedor. Foi recebido por pessoas que aplaudiram e levantaram faixas com homenagens ao locutor, celebrizado pela participação durante 40 anos no programa Silvio Santos.

O único filho do locutor, Luiz Fernando Lombardi, de 29 anos, se emocionou e, antes de o corpo ser sepultado, gritou: "Pai, você é o melhor".

O cortejo saiu da Câmara Municipal de Santo André por volta de 12h e antes de chegar ao cemitério percorreu várias ruas da cidade, onde o locutor morava. Ele era natural de São Paulo.

O corpo foi velado na Câmara desde a noite de quarta (2). Os apresentadores Silvio Santos e Celso Portiolli, entre outras personalidades, compareceram ao velório para homenagear Lombardi.

Durante o velório, Luiz Fernando Lombardi disse que o pai teve uma morte tranquila, sem dor. "Às vezes a gente até acha inadmissível, mas a gente tem que entender a vontade de Deus. Eu espero que ele esteja nos braços de Deus".

Segundo o filho, Lombardi não apresentava sintomas de nenhuma doença. "Na noite anterior a gente se falou com a mesma alegria, tratou das mesmas questões".

Para Luiz Fernando, a saúde da avó, que segundo ele está em estado vegetativo, pode ter colaborado para a morte repentina do pai.

O cantor e vereador de São Paulo Aguinaldo Timóteo compareceu ao velório e disse que Lombardi era "uma celebridade invisível". "O Brasil todo o admirou muito através da voz. Era uma figura famosíssima sem que as pessoas soubessem quem era".

Na noite de quarta (2), o empresário Silvio Santos compareceu ao local. O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.

Além do empresário, passaram pelo velório Carlos Massa, o Ratinho, o apresentador Celso Portiolli e outros funcionários da emissora, além de políticos de Santo André.

O apresentador Ratinho permaneceu no velório por cerca de 15 minutos e disse que a morte de Lombardi é uma "perda irreparável". "Ele vai fazer falta, e as pessoas vão sentir isso quando deixarem de ouvir a voz dele. Ele só tinha uma preocupação, a de não perder a alegria na voz e não perdeu", disse.

O filho de Lombardi, conhecido como Lombardinho, está no velório, mas precisou ser retirado para uma área reservada, após passar mal.

Segundo comunicado oficial divulgado pelo SBT, o locutor sofreu um infarto agudo do miocárdio. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta, pela mulher do locutor, Eni Lombardi.

O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.

Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]