
Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da atual secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, é a nova contratada da rede de televisão "NBC", onde será correspondente especial.
A "NBC" confirmou nesta segunda-feira a contratação imediata de Chelsea, de 31 anos, que vai integrar o quadro "Making a Difference", do noticiário noturno "NBC Nightly News", além do novo "Rock Center with Brian Williams", encarregado de divulgar o trabalho de organizações e indivíduos em favor da sociedade.
"Pessoas que imaginam e buscam soluções para desafios em suas próprias vidas, em suas comunidades, em nosso país e em nosso mundo sempre me inspiraram", declarou a filha do casal Clinton em comunicado.
Chelsea elogiou o trabalho feito pelo apresentador Brian Williams nos noticiários da "NBC", além de ter manifestado grande admiração por ele e por toda sua equipe do noticiário, que, segundo ela, sempre "foram coerentes em compartilhar histórias que ajudam e encorajam pessoas e famílias".
"Sinto-me agradecida por ter oportunidade de contribuir com essa tradição", afirmou Chelsea. Em relação ao seu trabalho em "Making a Difference", a nova estrela da "NBC" espera prestar tributo a sua avó Dorothy Howell Rodham, mãe de Hillary Clinton, que morreu há duas semanas aos 92 anos.
Steve Capus, presidente da "NBC News", declarou que a única filha do casal Clinton possui "uma compreensão fora do comum sobre a humanidade" e, por isso, se mostrou entusiasmado com a contratação de Chelsea "para explicar histórias de pessoas que fazem coisas extraordinárias".
Chelsea Clinton estudou nas universidades de Stanford, Oxford e Columbia, seguindo agora um curso de doutorado na Universidade de Oxford. Além de se dedicar aos estudos, Chelsea também trabalha na Universidade de Nova York e colabora com a Fundação Bill Clinton.
A filha do casal Clinton parece seguir o mesmo caminho de outras filhas de políticos, como Jenna Bush Hager, filha de George W. Bush, que foi colaboradora do programa "The Today Show", também da "NBC"; e Meghan McCain, filha do ex-candidato à presidência John McCain, que também colaborou com o canal informativo "MSNBC".



