Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Indonésia proíbe show de Lady Gaga

Ela é acusada de satânica pelos islamitas, mas a oposição a Lady Gaga, no entanto, não é unânime no país. Os 50.000 ingressos do show da americana foram vendidos

Motoristas indonésios passam por outdoor que anuncia show de Lady Gaga no país | AFP PHOTO / OSCAR SIAGIAN
Motoristas indonésios passam por outdoor que anuncia show de Lady Gaga no país (Foto: AFP PHOTO / OSCAR SIAGIAN)

A polícia da Indonésia proibiu a apresentação da cantora Lady Gaga, prevista para 3 de junho em Jacarta, após as queixas dos islamitas, que chamaram a artista, conhecida pela defesa dos direitos dos homossexuais, de "satânica".

"Não vamos dar a autorização para a apresentação de Lady Gaga em Jacarta", afirmou à AFP o porta-voz da polícia nacional, Saud Usman Nasution.

"O show terá que ser cancelado", completou, antes de admitir a possibilidade da apresentação acontecer fora da capital.

"Tudo dependerá da polícia da cidade onde eventualmente aconteça a apresentação", disse.

A polícia nacional seguiu a recomendação negativa da força policial de Jacarta, que recebeu uma reclamação do Conselho dos Ulemás, a maior instância religiosa islâmica na Indonésia.

"Suas roupas são muito sexy e eróticas", afirmou uma fonte policial da capital.

A Frente dos Defensores do Islã (FPI), conhecida pelos ataques violentos contra bares e casas de massagem, prometeu na semana passada reunir 30.000 manifestantes em Jacarta para impedir que Lady Gaga manifestasse sua "fé satânica".

A oposição a Lady Gaga, no entanto, não é unânime na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, com 240 milhões de praticantes, em sua maioria de um islã moderado. Os 50.000 ingressos do show da americana foram vendidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.