Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia

Inquérito da agressão de Dado Dolabella está concluído, diz delegado

Delegado afirma que vídeo de boate mostra agressão de ator. MP já denunciou Dado por agressão em ex-namorada Luana Piovani

O delegado da 15ª DP, Gustavo Valentini, afirmou na tarde desta quarta-feira (17) que o inquérito policial da agressão do ator Dado Dolabella à camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, que trabalha com a atriz Luana Piovani, foi concluído.

De acordo com o delegado, o inquérito foi encaminhado nesta quarta ao Ministério Público.

"O vídeo da segurança interna da boate 00 foi fundamental para a conclusão do inquérito, já que nele, fica explícita a agressão do ator", disse.

Agora, caberá ao MP oferecer ou não denúncia ao ator. Se condenado pelo crime, o ator pode pegar até cinco anos de prisão.

Ator foi indiciado por lesão grave

O ator Dado Dolabella foi indiciado por lesão grave à camareira Esmê, como é conhecida entre os artistas. A informação foi confirmada pelo chefe de operações da 15ª DP (Gávea), inspetor Estelita. Segundo ele, a polícia recebeu o laudo que atesta que Esmê ficou mais de 30 dias impossibilitada de trabalhar.

A camareira disse ter sido empurrada quando tentava apartar uma briga entre o ator e a atriz Luana Piovani na boate 00, na Gávea, na Zona Sul, no dia 23 outubro. Com o empurrão, a camareira caiu no chão e acabou machucando os punhos, precisando imobilizar os dois braços. Além do laudo, a polícia conta também com uma prova testemunhal, já que a própria atriz confirmou em depoimento à 15ª DP a versão de Esmê.

Denunciado por agressão a Luana

Dado já tinha sido denunciado pelo MP por agressão à atriz Luana Piovani, no mês passado. Em depoimento à polícia, a atriz relatou que também foi agredida durante a confusão. O laudo de exame de corpo de delito da atriz também comprovou as agressões. O documento atesta que ela apresentou escoriação no dorso da mão direita, uma mancha esverdeada no braço esquerdo e outro machucado no cóccix.

No dia 17 de novembro, o promotor Alexandre Graça, do Ministério Público estadual, denunciou o ator por lesão corporal pela agressão à atriz. Se condenado pelo crime, ele poderá pegar de três meses a três anos de prisão em regime fechado, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Câmeras do circuito da boate flagraram o momento da briga, embora o ator tenha negado a agressão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.