• Carregando...
Entre as 25 candidatas, Isis foi uma das quatro misses que não precisou perder peso para participar do evento final | Divulgação / Carol Gherardi / Site oficial Miss Brasil 2013
Entre as 25 candidatas, Isis foi uma das quatro misses que não precisou perder peso para participar do evento final| Foto: Divulgação / Carol Gherardi / Site oficial Miss Brasil 2013
  • Concurso foi realizado em Belo Horizonte
  • A coroada com o prêmio foi a candidata do Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, que representará o país no Miss Universo
  • Isis Stocco exibiu sua beleza com o traje Anatomia do Croqui

A maringaense Isis Stocco Machado terminou entre as cinco finalistas do Miss Brasil 2013, realizado em Belo Horizonte (MG), na noite de sábado (28). A coroada com o prêmio foi a candidata do Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, que representará o país no Miss Universo, dia 9 de novembro, em Moscou, na Rússia.

Isis passou por três seleções, quando os jurados decidiram as candidatas eleitos no Top 15, Top 10 e Top 5. A maringaense acabou não se classificando para o Top 3, que escolheu as finalistas do concurso. "Volto para casa com um gostinho de vitória, de quem realizou um grande sonho", comemorou a Miss Paraná através das redes sociais.

Entre as 25 candidatas, Isis foi uma das quatro misses que não precisou perder peso para participar do evento final. A nova Miss Brasil, por exemplo, perdeu cinco quilos antes do concurso. "Representei o meu estado da melhor forma que pude, sendo eu mesma o tempo todo", disse. "Obrigada a minha grande torcida paranaense e também todas as pessoas que acompanharam essa jornada que durou quase um ano."

O pai da Miss Paraná, Aparecido Silva Machado, contou que a filha mantém uma rotina regrada de alimentação saudável, exercícios físicos e cuidados estéticos, tudo acompanhado por profissionais. Tudo isso influenciou para que ela chegasse bem ao concurso. "Ela tem um objetivo muito definido e não mede esforços para conquistar o que quer. É inspirador ver a disciplina que ela consegue manter todos os dias", afirmou o pai."

Para chegar ao palco da disputa, foram cinco anos de dedicação, disciplina e trabalho árduo para desenvolver características necessárias para conquistar o título de Miss Paraná. "Acho que a beleza é um item básico para quem participa desses concursos. Mas a Isis é, também, inteligente, desenvolta e muito disciplinada", gabou-se o pai.

Futuro

Agora Isis deve continuar a cursar o segundo ano de Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além disso, a Miss Paraná poderá aproveitar a posição adquirida e fechar contratos com marcas famosas. Foi isso que fez Ticiana Milanese Franco, a primeira maringaense a disputar o Miss Brasil, em 2001. "Depois do reinado, fiz alguns trabalhos como modelo, optando também por terminar a faculdade de agronomia", lembrou ela.

Atualmente Ticiana é casada, tem um filho de 6 anos e trabalha na própria empresa, uma empresa de confecções. "A Isis ficou entre as Top 5, o que já é uma ótima colocação, mas acho que ela merecia mais", falou. "Torci muito por ela."

Histórico

A saga de Isis Stocco no mundo das passarelas de concursos começou em outubro de 2012, quando ela venceu o Miss Maringá. Em junho deste ano, a maringaense disputou o título estadual no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e conquistou a coroa.

"Quando era mais nova não tinha essa dimensão de compromisso. Hoje eu entendo que tenho muita responsabilidade perante a sociedade e fico muito emocionada e orgulhosa por conquistar esse título para Maringá depois de 12 anos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]