• Carregando...

O cemitério Forest Lawn Glendale, onde o corpo de Michael Jackson deve repousar definitivamente a partir das 23h desta quinta-feira (3), guarda uma réplica perfeita em vidro do quadro "A Santa Ceia", de Leonardo DaVinci.

De acordo com o site oficial do cemitério, o vitral foi criado pela artista italiana Rosa Caselli Moretti, utilizando os próprios esboços de DaVinci.

A peça é a atração principal do Memorial Court of Honor, espaço do cemitério aberto à visitação que conta ainda com uma série de reproduções idênticas de estátuas de Michelangelo - incluindo "David", "Moisés" e a "Pietá".

O quadro da "Santa Ceia" - que mostra Jesus jantando com os seus apóstolos - estava entre as supostas fixações de Michael Jackson em vida. No passado, diversos meios de comunicação divulgaram que o astro teria encomendado para si uma réplica da pintura de DaVinci em que ele próprio aparecia como Jesus, e os apóstolos eram celebridades como Charlie Chaplin, Albert Einstein, John F. Kennedy, Abraham Lincoln, Elvis, Walt Disney, Marilyn Monroe e Little Richard.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]