Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
moda

Morre fotógrafa que teria criado tendência "heroin chic" na moda

Famosa por clicar Kate Moss nos anos 90, Corinne Day faleceu aos 48. Artista recebeu críticas por suas fotos, que fariam apologia a uso de drogas

Fotos da top inglesa Kate Moss feitas por Corinne Day nos anos 1990 | Reprodução/Site da artista
Fotos da top inglesa Kate Moss feitas por Corinne Day nos anos 1990 (Foto: Reprodução/Site da artista)

A fotógrafa de moda Corinne Day morreu na última sexta-feira (27), aos 48 anos, em sua casa na Inglaterra. Um aviso sobre a morte da artista foi postado em seu website e informa que ela faleceu "após uma longa doença", sem especificar a causa da morte.

Renomada no mundo da moda, Corinne ficou famosa por fotografias que fez da top Kate Moss no início dos anos 1990.

A artista é tida como a precursora do movimento heroin chic, com ensaios fotográficos protagonizados por modelos extremamente magras e que parecem ter consumido drogas.

Moss 'jovem e morta'

À época de seus primeiros trabalhos, Corinne recebeu críticas de veículos como a revista "Cosmopolitan" e o jornal "The New York Times". Para o diário norte-americano, as fotografias de Moss a mostravam como "muito jovem e muito morta".

A repercussão sobre os cliques de Corinne chegou até a Casa Branca. Em comunicado, o então presidente dos Estados Unidos Bill Clinton chegou a dizer que "as fotografias de moda estavam fazendo com que a heroína parecesse uma droga glamurosa e legal".

Corinne era colaboradora assídua da revsita Vogue em suas edições britânica, italiana e japonesa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.