• Carregando...
Patrick Swayze (dir.) e Jennifer Grey durante cena de Dirty Dancing, em foto de arquivo | Lionsgate Home Entertainment / Reuters
Patrick Swayze (dir.) e Jennifer Grey durante cena de Dirty Dancing, em foto de arquivo| Foto: Lionsgate Home Entertainment / Reuters

Twitter espalha notícia da morte de Swayze

As redes sociais mostram mais uma vez que ajudam a espalhar notícias em segundos. Diversos internautas souberam da morte do ator Patrick Swayze, na segunda-feira (14), primeiramente ao acessar o Twitter.

Na manhã desta terça-feira (15), as palavras "Descanse em paz, Patrick Swayze" (RIP Patrick Swayze, em inglês), logo ficaram no topo dos tópicos de discussão do microblog.

Diversas celebridades, como Demi Moore, postaram, nos 140 caracteres disponíveis, mensagens sobre a morte do ator. "Você é amado por muitos e sua luz vai brilhar para sempre em nossas vidas", escreveu a atriz, que contracenou com Swayze no clássico "Ghost - Do Outro Lado da Vida" em 1990.

Gazeta do Povo

  • O ator Patrick Swayze, em foto de março de 2006

O ator Patrick Swayze, famoso pela atuação como um professor de dança em Dirty Dancing, nos anos 1980, morreu na segunda-feira aos 57 anos depois de uma longa luta contra um câncer no pâncreas.

Swayze, ator e dançarino que consolidou seu status ao contracenar com Demi Moore no romance Ghost, em 1990, morreu em casa.

"Patrick Swayze faleceu pacificamente hoje com a família a seu lado depois de enfrentar os desafios de sua doença nos últimos 20 meses", afirmou a agente Annett Wolf em comunicado.

Swayze se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood com o filme "Dirty Dancing", de 1987, que desafiou as expectativas do ramo ao se tornar um dos filmes mais vistos de todos os tempos.

Swayze foi diagnosticado com câncer pancreático em estágio 4, uma das formas mais mortais da doença, em janeiro de 2008. Ele afirmou na época que o câncer já havia se espalhado até o seu fígado.

Mas ele optou por combater a doença e foi tratado com drogas experimentais. Swayze surpreendeu Hollywood ao rodar uma nova série de detetives para a televisão chamada The Beast, no qual interpreta o papel principal. A série foi ao ar no início deste ano.

"Dirty Dancing", que foi realizado com um orçamento modesto e quase foi descartado pelo estúdio, se tornou um grande sucesso de bilheteria, sendo indicado ao Globo de Ouro pelos dois atores e levando o Oscar pela canção "(I've Had) The Time of My Life".

Em 1990, "Ghost" foi um sucesso ainda maior do que "Dirty Dancing", arrecadando mais de US$ 217 milhões nos Estados Unidos e US$ 505 milhões pelo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]