Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Morre viúva de Wilson Martins aos 88 anos

Ana Schmidt Martins, viúva de Wilson Martins | Daniel Derevecki / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ana Schmidt Martins, viúva de Wilson Martins (Foto: Daniel Derevecki / AGP / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Ana Schmidt Martins, 88 anos, morreu hoje, às 6h45, em decorrência de uma parada cardíaca. A viúva de Wilson Martins, morto dia 30 de janeiro, teve uma embolia pulmonar ontem, e foi internada no Hospital São Lucas, em Curitiba.

Rosimeri Guazi, sobrinha de Ana, conta que a tia estava muito abalada com a perda do marido, com quem foi casada por 60 anos. "Nessas últimas três semanas, depois da morte do tio Wilson Martins, a tia Ana tentava se reerguer", diz a Rosimeri.

Ana era uma cinéfila. O escritor Miguel Sanches Neto, colunista da Gazeta do Povo, lembra, em mensagem no twitter, que Wilson Martins costumava chamar carisonhamente a esposa de "meu departamento de cinema".

A sobrinha Rosimeri observa que a tia, nos últimos dias, falava muito sobre o Avatar, mas não manifestava desejo em conferir esse filme. "A tia Ana acompanhava cinema, balé. Na temporada em que eles viveram em Nova Iorque, ela assistia todos os filmes em cartaz.

Ultimamente que ela deixou de frequentar as salas de cinema", conta.Rosimeri ainda lembra que, no dia 30 de janeiro, ela e Ana foram escolher a coroa de flores e a tia pediu que fosse escrita a seguinte frase: Com amor e carinho. "Eles, a tia Ana e o tio Wilson, foram namorados por 60 anos. É uma história de amor linda. Estamos sofrendo muito", diz, em tom de desabafo.

Ana Martins será velada na mesma capela em que se despediu do marido: a número 3, Cemitério Luterano, em Curitiba, ao lado do Estádio Couto Pereira, hoje, das 16:30 às 19:30; e amanhã dos 8:00 às 12:00.O corpo será cremado, no Cemitério Vaticano, amanhã, em horário a ser definido, em uma cerimônia reservada à família.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.