Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Tabloides britânicos grampeiam 3 mil celebridades, diz jornal

Segundo o “The Guardian”, os jornais “News of The World” e “The Sun” teriam pago até 1 milhão de libras para investigar a vida de personalidades

A atriz Gwyneth Paltrow estaria na lista das 3 mil celebridade grampeadas pelos tabloides britânicos, afirma jornal | Reuters
A atriz Gwyneth Paltrow estaria na lista das 3 mil celebridade grampeadas pelos tabloides britânicos, afirma jornal (Foto: Reuters)

Mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,2 milhões). Este seria o valor pago pelo grupo de mídia por trás dos tabloides britânicos "News of The World" e "The Sun" para evitar que seus jornalistas fossem acusados de grampo telefônico em celebridades, informou nesta quinta-feira (9) o jornal "The Guardian". Segundo a edição do diário inglês, até 3 mil personalidades públicas do entretenimento, esportes e política teriam sido ouvidas secretamente.

O "The Guardian" afirmou que os tabloides citados contratavam investigadores particulares que rastreavam os celulares, contas bancárias, além de outros dados pessoais dos famosos.

Entre as vítimas conhecidas estariam a atriz Gwyneth Paltrow, a modelo Elle Macpherson, o cantor George Michael, a apresentadora Nigella Lawson, e até o prefeito de Londres, Boris Johnson.

A polícia britânica já anunciou que irá investigar as acusações do "The Guardian". Os tabloides fazem parte do "News Group Newspaper", empresa subsidiária do grupo de comunicação "News International", que pertence a Rupert Murdoch.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.