Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Walmor Chagas será cremado em cerimônia restrita a parentes

No fim da noite desta sexta-feira, a Polícia Civil confirmou que a causa da morte foi um disparo contra a cabeça

Ator foi encontrado em casa | João Miguel Júnior/ TV Globo
Ator foi encontrado em casa (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)

O corpo do ator Walmor Chagas, morto nesta sexta-feira (18), será cremado em São José dos Campos, no Cemitério e Crematório Parque das Flores nesta manhã. A cerimônia será restrita aos amigos e familiares.

De acordo com informações da funerária responsável pelo translado do corpo, não haverá velório.

Após divulgar inicialmente que havia marca de tiro no peito do ator, no fim da noite a Polícia Civil confirmou que a causa da morte foi um disparo contra a cabeça. A primeira hipótese de investigação é que Walmor tenha cometido suicídio.

O major Hélcio da Silva Vieira, comandante interino do 23º Batalhão da PM em Lorena (que cobre a área de Guarantinguetá), informou que a PM foi acionada pelo 190 por volta das 17h. Cinco viaturas da polícia militar, civil e científica, além do Samu e dos Bombeiros, foram deslocadas para o sítio para atender a ocorrência.

De acordo com Antônio Luiz Marcelino, delegado-assistente seccional de Guaratinguetá (Polícia Civil), que atendeu a ocorrência, o corpo de Walmor foi encontrado sentado em uma cadeira, que estava reclinada, apoiada em uma parede, em um cômodo semelhante a um quarto de descanso, com livros, televisão e aparelho de DVD. Ele tinha um revólver calibre 38 no colo e estava com as duas mãos sobre ele.

Na arma havia quatro balas. A cápsula da bala deflagrada estava no chão. Walmor tinha uma perfuração na têmpora do lado direito da cabeça – o tiro atravessou a cabeça e saiu pela têmpora do lado esquerdo.

Walmor morava no interior havia muitos anos, num hotel-fazenda chamado Sete Nascentes, no bairro das Pedrinhas. O ator era dono da pousada.

José Arteiro de Almeida, administrador do estabelecimento, foi quem encontrou o corpo, por volta das 16h40 de ontem, e chamou a polícia logo em seguida.

À reportagem, Almeida, que trabalhava com Walmor havia 30 anos, afirmou que todos os funcionários já tinham ido embora e só ele e o ator estavam no local. Ele saiu para tomar banho e, quando voltou, encontrou o corpo.

Segundo Almeida, embora Walmor estivesse sofrendo de diabetes, ele aparentava estar normal e sem apresentar indícios de que poderia cometer suicídio.

"Ele foi fazer uns exames em São Paulo, comprou uns remédios, mas voltou ‘de boa’", disse Almeida. Em seguida, em entrevista ao programa "Brasil Urgente", da Band, ele comentou que o ator estava com uma arma no colo quando o corpo foi encontrado.

A região onde fica o hotel-fazenda está na encosta da serra da Mantiqueira, um lugar de difícil acesso.

Segundo informações da polícia, um delegado do 2º DP e investigadores de plantão estão no local. Como a comunicação com a equipe é difícil, não há mais informações sobre o caso até o momento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.