Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
luto

"Walmor foi um grande parceiro", diz Eva Wilma

Outros colegas também lamentam a morte do colega, ocorrida em Guaratinguetá, São Paulo

A atriz Eva Wilma, que atuou com Walmor Chagas no cinema, disse que o ator foi "um grande parceiro".

"Foi um excelente ator, um companheirão. Nós fizemos um clássico da cinematografia brasileira, o 'São Paulo S/A' [filme de 1965, de Luís Sérgio Person]. Depois disso contracenamos algumas vezes em outros trabalhos, mas o filme foi o nosso principal trabalho juntos. Fazia dois, três anos que não nos encontrávamos. Ele ficará para sempre em nossos corações."

O lamento da atriz foi ecoado pelo cineasta Ugo Giorgetti ("Boleiros - Era Uma Vez o Futebol"), que também ressaltou a fácil convivência com Chagas.

"A última vez que estivemos juntos foi no dia 4 de setembro, na estreia do filme ["Cara ou Coroa', último filme de Giorgetti]. Ele veio, gentil como sempre. Ele estava com um problema sério de visão. Era um excelente ator, uma pessoa muito fácil de se trabalhar e de se conviver. Era muito simples."

Paulo Nascimento, diretor do filme "Valsa Para Bruno Stein" (2007), protagonizado por Walmor Chagas, diz que o ator convivia bem com a ideia da morte.

"O 'Valsa Para Bruno Stein' foi todo em cima dele. Ele passou o filme inteiro brincando, perguntando 'se eu morrer hoje, já da pra montar o filme?'. Ele tinha um desprendimento impressionante. Falava a respeito da morte com muita naturalidade. E era um sujeito agradabilíssimo, divertido, bem humorado e generoso."

Para Tiago Santiago, autor de novelas que trabalhou com o ator em novelas como "Os Mutantes: Caminhos do Coração" (2008) e "Mutantes: Promessas de Amor" (2009), da TV Record, foi "uma honra" trabalhar com ele.

"Walmor era um profundo conhecedor das artes cênicas e muito criterioso na escolha dos seus trabalhos. Foi uma honra contar com ele em novelas como 'Caminhos do Coração'. Era um ator precioso."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.